Venha por meio desse post entender como ocorre a intolerância a lactose e como ela afeta diretamente na vida do individuo que a possui.
Intolerância a lactose: O que é?
A intolerância a lactose se define por ser a não capacidade que o individuo tem, e desse modo, seu organismo não consegue realizar a digestão do leite.
Tal problema se determina em função da falta ou deficiência (uso incorreto) da enzima lactase. Por meio disso, essa enzima não consegue realizar a conversão do açúcar que esta presente no leite em um carboidrato de modo mais simples. E, dessa forma promover uma absorção.
Diante disso, tem-se que há um estabelecimento de diversas diferenças que se configuram por meio dessa alergia ao leite, determinando a intolerância a lactose. E, por meio disso, ocorre a configuração do que é uma alergia.
E, como a alergia ocorre no organismo da pessoa, sendo que ela se configura após a ingestão de determinada porção do leite em si, ou de alguma outro derivado.
O caso de alergia ao leite mais comum é a alergia ao leite de vaca, e dessa forma, gera-se algumas alterações no intestino e gera-se modificação na pele e também no sistema respiratório. Em casos de excepcionalidade pode gerar tosse e também bronquite.
Sintomas:
Os sintomas se configuram por serem tipos determinados de náuseas, de dores abdominais, de diarreia ácida e além disso há gases, e também desconforto. Em detrimento disso, os sintomas se tornam mais ou menos intensos conforme a quantidade de ingestão de leite.
Em outros casos gera-se distensão abdominal ao individuo, o que gera alguns minutos ou horas dependendo do corpo para aparecer. E, por meio disso, tem-se que a peristalse é o principal fator que influencia nesse tempo de ocorrer o inicio dos sintomas.
Ao todo os problemas em detrimento da intolerância a lactose não são perigosos, por exemplo ninguém irá morrer em detrimento da ingestão. Porém, gera-se diversos sintomas muito desagradáveis.
Causas:
As causas definem-se por serem em detrimento de deficiência congênita, que se determina quando a criança nasce já com defeito genético ocorrendo a não viabilidade de lactase.
Ainda assim, há a evidente diminuição de produção da lactase como consequência de doenças de modo intestinal.
Há também a deficiência de ordem primária, por meio de diminuir a produção de lactase, e desse modo, como consequência propicia o envelhecimento.
Tratamento:
O tratamento a essa intolerância ainda não se válida, já que somente doenças possuem tratamento. Mas, já há no mercado a enzima que pode ser digerida e por meio disso, ocorre o entendimento de que basta somente realizar a ingestão.
E, por meio disso, a pessoa pode ingerir o alimento que deseja normalmente.
Há uma forma para que não ocorra tais sintomas, as quais correspondem em somente não realizar a ingestão dos alimentos a base de leite. Mas, entendo que é difícil a realização dessa tarefa por algumas pessoas.
Saiba mais por meio desses posts:
https://www.scielo.br/j/ramb/a/LzYNt4zJkPy4rMznyctzRwM/?format=pdf&lang=pt
https://brt.ifsp.edu.br/phocadownload/userupload/213354/IFMAP160013%20INTOLERNCIA%20%20LACTOSE.pdf