Fala Gurunauta, tudo bem? Ouvi dizer que falaram que você é avoado, equecido ou que não tem noção das coisas e foi diagnosticado com TDAH, não é mesmo? Para tanto lhe mostrarei como lidar com o TDAH?
Bora lá aprender como lidar com isso e ser feliz?
Se você se considera disperso ou as pessoas a sua volta têm essa impressão, pode ser que você tenha TDAH.
Neste post vou te apresentar como lidar com essa doença e como serr feliz acima de tudo.
Como lidar com o TDAH diagnosticado?
Vemos diariamente muitas pessoas com o diagnóstico de TDAH e essas são extremamente inteligentes, por isso, nunca desafie quem possui o TDAH!
O TDAH é uma doença crônica que possui como características a hiperatividade e a falta de atenção.
O tratamento se dá através de terapia e medicações relacionadas aos sintomas, porém para tanto é necessário o acompanhamento médico e junto a isso, o apoio familiar.
Após o diagnóstico de TDAH, tudo começa a fazer sentido, ou seja, os atrasos, esquecimentos e as faltas de atenção na escola, não é verdade?
Porém, tudo isso poderá ser melhorado com a medicação e as consultas com os psicólogos e psiquiatras. Afinal, é tudo uma questão de entender o que acontece com você.
Como lidar com o TDAH?
Adapte rotinas!
Sabe aquela rotina que você não pode melhorar ou piorar? Pois bem!
Com o TDAH, você poderá entender como lidar com isso! E é muito simples!
Você poderá agendar o que te faz bem, por exemplo, as 18hs medicação, às 23hs, cinema e assim por diante, pois a dificuldade maior para o TDAH é entender a rotina e fazê-la, portanto, tentar inserir uma rotina de forma discreta será muito bom!
Além disso, o TDAH não permite que a pessoa realize ações impostas por outra, ou seja, terá de realizar ações realizadas por ela mesma de tal forma a nortear aquilo que se quer, como por exemplo, se você quer acordar cedo, terá de arrumar o seu despertador para o horário que achar melhor… E por aí vai.
Entenda o que é o TDAH!
A pessoa não adquite o TDAH, ela nasce com ele!
Algumas pessoas tem o TDAH diagnosticado na infância e outras não ou seja, você deve entender que o TDAH se bem tratado, poderá levar a pessoa à uma vida normal, com os déficits, mas normal!
Portanto, fique calmo e entenda que é melhor saber desde cedo a saber depois de 18 anos, afinal, se tratado desde o início, o TDAH poderá ter um resultado melhor do que na idade adulta.
O TDAH, se bem compreendido poderá levar o seu portador à um nível acima, ou seja, a se concentrar melhor, conversar melhor e assim por diante, portanto, saber como cuidar e entender a doença é tudo!
Eu tenho TDAH e agora?
Hey Gurunauta, vou contar um segredo a você… Tenho um caso de TDAH na família e sabe como descorbrimos? Pelos sintomas! Ausência, desinteresse, “Maria era pessoa avoada”, entre outros sintomas.
Levei essa minha prima ao psicólogo e ao psiquiatra com 14 anos, hoje, ela tem 21 e tem uma qualidade de vida normal, portanto é de extrema importância que o psiquiatra e o psicólogo sejam consultados para melhores resultados!
Bem, espero ter explicado de maneira elucidativa sobre o TDAH neste post, porém ressalto que se caso você tenha algum caso na família, deverá procurar a um psicólogo e um psiquiatra a fim de entender o que ocorre com você ou o seu ente querido, tudo bem?
Se cuide e nos vemos na segunda feira com o tema.
Ah… Segredo, mas até segunda vale a pena entender como poupar dinheiro neste ano de 2023. Te garanto que você irá AMAR!
Até amanhã, meu caro(a) gurunauta!