Hey Gurunauta, tudo bem? Ontem falamos sobre os doguinhos e hoje a fim de evitar briga entre cães e gatos no nosso blog, falarei sobre as 3 raças mais fofas de gatos.
Vamos juntos nessa?
Do Tom, ao vira lata brasileiro falarei neste post sobre as 3 raças mais fofas de gatinhos!
Como você deve saber eu amo os animais, mas os gatos, ah, esses me fascinam! E, por conta de tal fascinação e para não termos nenhum tipo de briga, eu escrevi esse post em homenagem aos cats.
Bora conferir?
A primeira das 3 raças mais fofas de gatos é o Gato Siberiano
Não estamos falando de um tigre, deixo bem claro para não ofendermos o bichinho!
Falo, sobre essa raça que é ua das maiores do mundo, típica de países frios e com pessoas que precisamde muita companhia, esse gato é uma das escolhas perfeitas!
Sua pelagem é grande, à prova d’água, felpuda e os cuidados relacionados à higiene terão de ser redobrados, pois, a má secagem poderá deixar esse gatinho doente.
Essa espécie, apresenta um comportamento dócil, alegre e companheiro! Vale muito a pena conhecer, viu?
Vamos ao próximo:
Entre as 3 raças mais fofas de gatos, temos ele, que não é chato, é o Chartreux
De nome rancês, esse gato é um dos mais fofos da atualidade pois ocupa o segundo lugar da nossa lista de gatos mais fofos.
Essa espécie é dotada de uma personalidade autêntica e muito original. Conhecido por ser um gato de porte médio, porém de aparência poderosa, o Chartreux é um dos gatos mais imponentes dos que falarei hoje.
Além dessas características, a sua pelagem possui uma densidade voltada ao fato de ser espessa e densa com a textura sólida que serve para a proteção do gato.
Além da pele diferenciada e da personalidade forte, esse gato é um companheiro para todas as horas, pois a característica marcante é a calmaria, junto com a sua amabilidade, portanto, você tera um neném em forma de gatinho se um desses aparecer na sua vida!
O nosso primeiro lugar são os…
Vira-latas, Tomba latas, Tom, Manda Chuva…
Esses gatinhos são encontrdos em dias de chuva ou sol por todo o espaço brasileiro, portanto ao ver um desses caso você se encante, não se preocupe em adotá-los, pois serão um grande presente!
Os gatos sem raça definida, ou SDR, são na maioria das vezes fruto de abandono pelos seus tutores que não entendem o porquê de ter um gato ou não conseguem cuidar nem si próprios, quanto mais de um animal.
Sendo assim, a fim de cuidar para que eses gatinhos que são dotados de muito amor, carinho e trapalhadas sejam adotados e bem cuidados, existem Ong’s .
Por isso, não se preocupe caso você abra a sua rede social e veja alguma dessas Ongs.
Afinal, elas cuidam para que esses gatinhos cresçam em segurança dentro de lares estruturados para os animais.
A raça que mais me chama atenção, são os siameses, sabe por quê?
São engraçados, não tem frescura e têm um senso de cuidado sem igual. Conheci duas delas hpa 10 anos atrás, seus nomes eram Nina e Théo.
Essas duas gatas eram o que podemos chamar de amor em forma de pelúcias, pois dormiam com sua dona e com as visitas e acredite não arranhavam nada!
São exemplo de amor, carinho e muitas histórias para contar. Onde quero chegar com isso?
Conscientização é uma palavra chave que todos devem ter em seus vocabulários.
É simples, não gosta de gato não chegue perto! Não gosta de doguinhos, passe do outro lado da rua, pois estima-se que mais de 475 milhões de mortes são ocasionadas por pessoas mal intensionadas.
Por isso, o trabalho das Ong’s é muito importante, afinal, salva vidas.
Espero que você adote um gatinho e tenha gostado do post de hoje. Te vejo amanhã!! Ah, o que acha de saber mais sobre o perfeccionismo? Deixo essa dica para você!
Abraço da Guru!