Quando o individuo ganha peso, automaticamente ocorre concentração de gordura na barriga da pessoa.
Desse modo, tem-se que há uma maior concentração de gordura que forma a famosa “pochete”.
Essa “pochete” traz desconforto a maioria das pessoas, inclusive as mulheres. Por meio disso, as pessoas optam pela realização de dietas, um tanto quanto malucas como forma de eliminar esse mal.
Gordura na barriga: Entenda a formação
No corpo humano, há a ocorrência de diferentes tipos de tecido.
Em especial nesse tópico destacaremos o tecido adiposo, que possui maior concentração na barriga formando o tecido adiposo.
Pois, por meio disso, tem-se que é no abdômen que ocorre a concentração de maior quantidade de células de gordura. Por meio disso, esse tecido cresce mais.
Em detrimento disso, ocorre que a gordura abdominal gera a pessoa, uma grande insatisfação com o corpo. Por meio disso, ocorre o surgimento de determinados problemas que se definem por necessidade de preocupações sérias.
Vale a pena saber sobre a gordura na barriga e o seu armazenamento
Todavia, é necessário compreender que as calorias que ocorrem na comida, se determinam como fonte de energia para o corpo. Ao adentrar o corpo, o mesmo, realiza a queima desse alimento como fonte de energia.
Consequentemente, isso garante que o corpo funcione de modo a realizar suas funções vitais e básicas. Diante disso, ocorre a garantia das funções.
Porém, diversas vezes ocorre maior consumo de alimentos do que o necessário, e por isso, o corpo entende que não deve utilizar a gordura pro agora. E, dessa forma, ocorre o armazenamento da gordura no corpo.
E, desse modo, o corpo passa a armazenar essa gordura nas células adiposas, de modo que, essas células se expandem e por meio disso, ocorre expansão desse tecido na barriga.
Doenças do coração:
E, desse modo, há a geração de um problema de ordem estética. O qual se determina por gerar a obesidade abdominal a qual contribui diretamente por elevação de níveis de colesterol ruim (LDL).
Contudo, em razão disso, por meio de necessidade há o controle de triglicerídeos no qual possibilita a resistência a insulina, por redução do bom colesterol (HDL).
Saiba mais sobre o assunto:
Entenda mais com o link: https://www.scielo.br/j/abem/a/796fkhXfmrNtFfdQLj6KSvQ/?format=pdf&lang=pt
https://drauziovarella.uol.com.br/obesidade/gordura-abdominal-artigo/
http://siaibib01.univali.br/pdf/Ana%20Paula%20Antunes%20e%20Francini%20Paola%20Vieceli.pdf