Venha entender mais como funciona o processo de formação e caída dos meteoritos! Hey gurunauta!
Afinal, o que são os meteoritos?
Inicialmente, os meteoritos são pedaços sólidos de matéria (geralmente rochoso) do espaço que atravessa a atmosfera e chega à superfície de um planeta ou lua.
Essa matéria provém de asteróides, cometas e planetas e é classificada de acordo com sua composição como rochedo rochosa, ferrosa ou ferrosa.
Do lado de fora, observa-se uma crosta de fusão devido à fricção com a atmosfera além de fraturas e cavidades.
Esta, pode variar do tamanho de um grão de areia até vários metros de diâmetro, pois, seu peso pode chegar a dezenas de toneladas.
O meteorito mais pesado já encontrado pesava 60 toneladas e estava localizado na Namibia.
Mas, você sabia que eles podem ser encontrados em qualquer lua ou planeta do Sistema Solar?
Meteoritos: Qual a sua origem?
As rochas espaciais chamadas de meteoritos antes de entrarem na atmosfera e os meteoritos depois representam os estágios finais da jornada dessa matéria sólida pelo espaço.
Afinal, eles consistem em fragmentos sólidos separados dos corpos celestes. Assim, pode-se concluir o seguinte: Cometas, Asteroide, A Lua (como a própria lua da Terra), Planeta.
Por exemplo, eles entram na atmosfera da Terra com intensa fricção material. Esta fricção dá origem ao brilho característico dos meteoritos. Este fenômeno astronômico é freqüentemente chamado de meteorito.
Em síntese, a maioria dessas rochas espaciais, se desintegra completamente nas camadas intermediárias da atmosfera.
Definitivamente, segundo a NASA, os meteoritos que atingem a Terra geralmente têm apenas 5% de seu tamanho original devido ao processo que descrito.
Características de meteorito:
Hoje, sabe-se que a maioria dos meteoritos encontrados na Terra vem de asteróides, com uma pequena porção originada de Marte ou da Lua.
Do mesmo modo com as propriedades do material, como sua composição mineral, são as mesmas dos corpos celestes originais, que podem ser de ferro, pedregosos, comentaremos os diferentes tipos de meteoritos e sua composição com mais detalhes na sequência. meteoritos eram irregulares em forma e tamanho.
O que aconteceu em 1998 e 1999 com os meteoritos?
Bem como há entre 98 e 99 todos eles chegaram à Terra em tamanhos diferentes, a partir de uma única peça de areia (chamado de micrometeorito) a uma pedra, que é uma pequena pedra com um diâmetro de cerca de 6,5 cm.
No entanto, existem muitos registros de grandes meteoritos variando de dezenas de centímetros a metros de diâmetro.
Juntamente com a queda de um grande causa crateras na superfície chamadas de crateras de impacto. Assim, acredita-se que esta seja a origem de muitas crateras na Lua.
Curiosidades!
Hey gurunauta, você sabia que custa cerca de R$218,00 cada grama?
Pois, é! Caso você aviste um caindo, não perca tempo. Quem sabe você não consegue fazer uma graninha?
Vem saber mais sobre diversos assuntos no blog da meuguru!
https://blog.meuguru.net/hipotese-heterotrofica/
https://blog.meuguru.net/vitamina-e/
Venha entender mais sobre o assunto com artigos renomados!
SERGIO, P. et al. Astrobiologia Mestrado e Doutorado em Física e Astronomia