As chamadas teorias pós-críticas do currículo têm como objetivo avançar a discussão das teorias progressistas e rementem à diversidade das formas culturais do mundo contemporâneo; às questões de gênero e, raça, etnia e sexualidade; aos discursos; à subjetividade; e, também, às relações de força entre diferentes nações que compõem a herança econômica, política e cultural. (ANAYA, 2013, p. 47).
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. Na teoria curricular pós-crítica existe uma continuidade do currículo crítico, porém com avanços em que além do aluno manter constante diálogo com o professor e com o grupo, precisa desenvolver autonomia no seu processo formativo.
II. Um currículo para atualidade deve se basear nas teorias críticas e pós-críticas, considerando que ambas são importantes para uma formação docente de qualidade.
III. Um currículo para atualidade deve basear-se nas teorias tradicionais para resgatar as tradições e principais conteúdos científicos.
IV. Quando se trata de currículo e suas teorias, temos muitas ideologias envolvidas em suas concepções. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
A.
I, II e III, apenas.
B.
I, II e IV, apenas.
C.
I, II, III e IV.
D.
I, III e IV, apenas.
E.
II, III e IV, apenas.