Em planta, a representação dos elementos que figuram o projeto de um edifício ou de um objeto se desenvolve conforme definição da escala do desenho. Na verdade, uma das primárias questões que determina a escala de um desenho é a necessidade de apresentação das informações do objeto desenhado, ou seja, os aspectos que são mais relevantes para a compreensão do projeto. Normalmente, esta representação é feita na etapa de projeto executivo, onde elementos menores e detalhes do estado serão apresentados para serem executados. Com base no entendimento da dinâmica de representação das escalas e dos elementos que configuram o desenho de uma planta baixa, assinale a alternativa verdadeira.
A. O detalhamento de uma porta para sua execução deve configurar um desenho na escala 1:20 por exemplo. Esse fato demonstra que o objeto é apresentado 20 vezes, o contrário, possibilitando o desenho dos seus detalhes construtivos.
B. Todos os elementos que figuram uma planta baixa devem ser representados na mesma escala e com espessuras de linhas iguais.
C. O desenho de uma planta baixa de um pequeno lavabo (banheiro social em edifício) deve ser executado na escala 1:250 como forma de mostrar maiores detalhes.
D. A planta baixa de um estádio de futebol, por exemplo, representando todas as áreas, deve ser elaborada em uma escala 1:500, como meio de qualificar e representar as dimensões de cada área em execução. Maiores detalhes devem ser elaborados em uma escala apropriada.
E. A planta baixa de um imóvel deve ser uma planta baixa menor sem ser elaborada em uma escala específica.