Baixe o app do Guru IA
Android e iOS

Aluno
kraton login - Pesquisar Disciplinas e pontas - AnhangueI Co...
kraton login - Pesquisar
Disciplinas e pontas - AnhangueI
Colaborar - Av - Subst. 2 - Educa
com.br/aluno/avaliacao/index
2) Conforme citado por Mendes e Gonzalez (2016), "as escolas municipais de Florianópolis que dispõem de salas multimeios são definidas como "escolas polo". Oferecem atendimento educacional especializado aos estudantes púiblico-alvo da educação especial, tanto da própria instituição, como também de outras unidades da rede que não possuem esse equipamento. É o caso da" Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa.
Ainda, segundo Mendes e Gonzalez (2016), "em 2015, a escola foi responsável pela educação de 548 estudantes do ensino fundamental I e II, divididos entre dois turnos de quatro horas cada (matutino e vespertino). As professoras do AEE atendiam 22 estudantes, dos quais 3 ainda não tinham diagnóstico. Existia uma ampla abrangência de especificidades, conforme detalhado a seguir: Baixa visão (2); Cegueira (2); Deficiência Intelectual (6); Deficiência Múltipla (6); Transtorno do espectro autista (6).
Os autores ainda citam ainda que "a parceria estabelecida com a ACIC trouxe uma série de beneficios para os estudantes com deficiência visual e para a própria equipe pedagógica. A cada dois meses, era realizada uma reunião envolvendo um assistente social, um psicólogo, professores do AEE e familiares dos alunos com o objetivo de propiciar a troca de informações. O contato desses educadores com a instituição é bastante importante também para a produção de materiais. Ana Carolina", aluna que utilizada prótese no olho esquerdo, "por exemplo, precisava de materiais ampliados que eram criados com o apoio da ACIC".
MENDES, Rodrigo Hubner; GONZALEZ, Tatiane. O caso da Escola Donícia Maria da Costa - Florianópolis. Diversa: Educação Inclusiva na Prática. 7 nov. 2016. Disponivel em: https://diversa.org.br/estudos-de-caso/o-caso-da-escola-donicia-maria-da-costa-florianopolis-santa-catarina-brasil/. Acesso em: 22 jan. 2019.
Com base no estudo de caso da Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa e segundo a "Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva", avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa não atende às exigências que estão inseridas na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
PORQUE
II. A escola não possui atendimento educacional especializado (AEE), que possa identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades especificas.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
19:26
kraton login - Pesquisar Disciplinas e pontas - AnhangueI Colaborar - Av - Subst. 2 - Educa com.br/aluno/avaliacao/index 2) Conforme citado por Mendes e Gonzalez (2016), "as escolas municipais de Florianópolis que dispõem de salas multimeios são definidas como "escolas polo". Oferecem atendimento educacional especializado aos estudantes púiblico-alvo da educação especial, tanto da própria instituição, como também de outras unidades da rede que não possuem esse equipamento. É o caso da" Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa. Ainda, segundo Mendes e Gonzalez (2016), "em 2015, a escola foi responsável pela educação de 548 estudantes do ensino fundamental I e II, divididos entre dois turnos de quatro horas cada (matutino e vespertino). As professoras do AEE atendiam 22 estudantes, dos quais 3 ainda não tinham diagnóstico. Existia uma ampla abrangência de especificidades, conforme detalhado a seguir: Baixa visão (2); Cegueira (2); Deficiência Intelectual (6); Deficiência Múltipla (6); Transtorno do espectro autista (6). Os autores ainda citam ainda que "a parceria estabelecida com a ACIC trouxe uma série de beneficios para os estudantes com deficiência visual e para a própria equipe pedagógica. A cada dois meses, era realizada uma reunião envolvendo um assistente social, um psicólogo, professores do AEE e familiares dos alunos com o objetivo de propiciar a troca de informações. O contato desses educadores com a instituição é bastante importante também para a produção de materiais. Ana Carolina", aluna que utilizada prótese no olho esquerdo, "por exemplo, precisava de materiais ampliados que eram criados com o apoio da ACIC". MENDES, Rodrigo Hubner; GONZALEZ, Tatiane. O caso da Escola Donícia Maria da Costa - Florianópolis. Diversa: Educação Inclusiva na Prática. 7 nov. 2016. Disponivel em: https://diversa.org.br/estudos-de-caso/o-caso-da-escola-donicia-maria-da-costa-florianopolis-santa-catarina-brasil/. Acesso em: 22 jan. 2019.
Com base no estudo de caso da Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa e segundo a "Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva", avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa não atende às exigências que estão inseridas na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. PORQUE II. A escola não possui atendimento educacional especializado (AEE), que possa identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades especificas.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. 19:26