Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Foto de perfil

Gildenbergue

ENVIADA PELO APP
Estudos Gerais22/08/2024

O livro Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade...

O livro Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, de Sutherland (2015), apresenta uma metodologia ágil que utiliza tecnologias digitais para a gestão de projetos, tomada de decisões e estratégias. O Scrum, com seu conceito inovador, propõe a adaptação dos níveis e hábitos de trabalho permitindo que as empresas tomem decisões mais rápidas e eficazes, que vêm em contra a produtividade e acúmulo desnecessário de tarefas. De acordo com o Scrum sobre plataformas e ferramentas digitais associam-se, primeiro com uma, ou mais das seguintes: I - Ferramentas de Planejamento de tarefas II - Ferramentas de Reunião III - Ferramentas de colaboração IV - Ferramentas de Relatórios V - Ferramentas de Métricas Com o uso de ferramentas como Google Analytics ou ferramentas personalizadas de Business Intelligence é permitido que as equipes monitorem o desempenho do produto em tempo real e tomem decisões informadas para traçar estratégia. Como os dados são coletados sistematicamente, sua permanência em nuvem dá acesso a todos os membros da equipe, que podem então acompanhar o progresso das atividades e a criação de relatórios como a lista de pendências do projeto ou a análise de métricas. Isso facilita a organização e priorização das metas, como a satisfação dos clientes. Como Trello ou Asana, permitem que as equipes e clientes visualizem quadros de tarefas, acompanhem o progresso das atividades e criem listas de pendências. Isso facilita a organização e priorização das metas tanto dos próprios membros da equipe quanto dos clientes. Assim, as equipes educam questões, compartilham informações e colaboram para a conclusão do projeto em tempo real. Isso é fundamental para adaptação e flexibilidade, especialmente quando as equipes trabalham remotamente.

Responda a pergunta

O livro Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, de Sutherland (2015), apresenta uma metodologia ágil que utiliza tecnologias digitais para a gestão de projetos, tomada de decisões e estratégias. O Scrum, com seu conceito inovador, propõe a adaptação dos níveis e hábitos de trabalho permitindo que as empresas tomem decisões mais rápidas e eficazes, que vêm em contra a produtividade e acúmulo desnecessário de tarefas. De acordo com o Scrum sobre plataformas e ferramentas digitais associam-se, primeiro com uma, ou mais das seguintes: 
I - Ferramentas de Planejamento de tarefas 
II - Ferramentas de Reunião 
III - Ferramentas de colaboração 
IV - Ferramentas de Relatórios 
V - Ferramentas de Métricas 
Com o uso de ferramentas como Google Analytics ou ferramentas personalizadas de Business Intelligence é permitido que as equipes monitorem o desempenho do produto em tempo real e tomem decisões informadas para traçar estratégia. 
Como os dados são coletados sistematicamente, sua permanência em nuvem dá acesso a todos os membros da equipe, que podem então acompanhar o progresso das atividades e a criação de relatórios como a lista de pendências do projeto ou a análise de métricas. Isso facilita a organização e priorização das metas, como a satisfação dos clientes. 
Como Trello ou Asana, permitem que as equipes e clientes visualizem quadros de tarefas, acompanhem o progresso das atividades e criem listas de pendências. Isso facilita a organização e priorização das metas tanto dos próprios membros da equipe quanto dos clientes. Assim, as equipes educam questões, compartilham informações e colaboram para a conclusão do projeto em tempo real. Isso é fundamental para adaptação e flexibilidade, especialmente quando as equipes trabalham remotamente.
Envie suas perguntas pelo App
Google Play
App Store
Equipe Meu Guru

Prefere sua atividade resolvida por um tutor especialista?

  • Receba resolvida até o seu prazo
  • Converse com o tutor pelo chat
  • Garantia de 7 dias contra erros