"O polônio foi descoberto a partir da análise radioquímica da pechblenda (minério de urânio). Ao remover o urânio e o tório do minério, a pechblenda se tornava ainda mais radioativa, apresentando-se como um elemento químico diferente, ainda não conhecido. Trata-se de um metal muito raro, pois sua proporção na crosta terrestre é de cerca de uma parte em 1010, além do que, este ocorre na natureza como produto de decomposição radioativa do urânio, do tório e do actínio. As meias-vidas de seus isótopos variam de uma fração de segundo a 103 anos. O isótopo natural mais comum do polônio, o polônio 210, tem meia vida de 138,4 dias." Disponível em: https://www.infoescola.com/elementos-quimicos/polo... Acesso em 09 de maio 2019.
Considere o elemento químico Polônio e julgue as afirmações a seguir em verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) Marie Curie recebeu o Prêmio Nobel de Química em 1911 para a descoberta do elementos rádio e polônio.
( ) Para uso industrial, é produzido a partir da irradiação com nêutrons em bismuto.
( ) Devido à radiação alfa intensa, uma amostra de um grama de 210 Po aquecerá espontaneamente até mais de 500∘C, gerando cerca de 140 Watts de potência e, por isso, é usado como uma fonte de calor para alimentar geradores termelétricos em usinas nucleares.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo:
A.
V−F−F.
V−V−V
F−V−F
D.
V−V−F
E.
F−F−V