PLANTA DE SITUAÇÃO: Este desenho esquemático tem a função de mostrar a localização do lote (e da construção) inserido na quadra. Devem constar informações como: dados sobre o logradouro, ruas circunvizinhas, lotes adjacentes, indicação do norte e demarcação do lote com a esquina mais próxima a ele.
Já a implantação é um desenho mais completo que a planta de situação e deve ser desenhada em escala. Tem a função de mostrar todos os detalhes externos da construção.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. As cotas, de acordo com a NBR 6492:2021 devem ser utilizadas no sistema métrico de medidas, devendo em um único desenho ser utilizado a mesma unidade.
II. As recomendações básicas para a planta de situação é que as cotas sejam colocadas em todas faces do lote, mesmo com dimensões iguais e ângulos internos diferentes de 90 graus.
III. Para informações escritas, seguem-se as mesmas características dos demais projetos, utilizando fonte com serifa e traço uniforme, equivalente a um sétimo da altura da letra em caixa alta.
SARAPKA, Elaine M.; SANTANA, Marco A.; MONFRÉ, Maria Alzira M.; e outros. Desenho básico: da prática manual à digital. São Paulo: Editora Blucher, 2022.