Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Foto de perfil

Erica

ENVIADA PELO APP
Estudos Gerais12/06/2024

Pozo (2002) descreve cinco personagens em busca de um profes...

Pozo (2002) descreve cinco personagens em busca de um professor que os assuma, respondendo à necessidade de aprendizagens distintas, em função da idade dos alunos, das metas da instrução e das condições sociais e institucionais em que esta se produz. ( ) 0 professor-assessor ou diretor de pesquisa, que deixa que os alunos fixem seus próprios objetivos concretos e planejem sua própria aprendizagem, a partir de um marco geral previamente estabelecido. ( ) O professor-provedor, que proporciona aos alunos formação, situações e fatos, mas não đá instruções e administra prêmios e castigos. É o professor que tem as respostas de que o aluno necessita. ( ) O professor-tutor ou guia, que deixa que os alunos assumam parte da responsabilidade de sua aprendizagem, mas depois que fixou bem as metas e os meios para alcançá-las. 0 tutor diz o que é preciso fazer e como, mas deixa que os alunos organizem sua própria prática, que ele acompanha e regula. Pergunta aos alunos em vez de lhes dar respostas. ( ) O professor-modelo, que näo ilustra modos de comportamento, atitudes e habilldades motoras, através de seu comportamento, atitudes ou habilldades. É o modo em que os alunos ollham para saber o que têm de fazer. Com muita frequência, éum papel mais implícito que explicito. ( ) O professor-treinador, nāo fixa em detalhe o que os alunos devem fazer, quando, como e quanto, como um médico com seus pacientes. Fixa o tratamento, porém o aluno näo deve se limitar a cumpri-lo. É um papel complementar ao de provedor. Pode-se prover informação sem treinar para o seu uso, mas nāo o contrário. De acordo com o que vorce estudou sobre ESCOLA: A PRATTICA EDUCATNA, assinale a letra que apresenta a sequência correta. A) F, V,V,F,F. B) V,V,F,F,V. c) V, F, V, F, F.

Pozo (2002) descreve cinco personagens em busca de um professor que os assuma, respondendo à necessidade de aprendizagens distintas, em função da idade dos alunos, das metas da instrução e das condições sociais e institucionais em que esta se produz. ( ) 0 professor-assessor ou diretor de pesquisa, que deixa que os alunos fixem seus próprios objetivos concretos e planejem sua própria aprendizagem, a partir de um marco geral previamente estabelecido.
( ) O professor-provedor, que proporciona aos alunos formação, situações e fatos, mas não đá instruções e administra prêmios e castigos. É o professor que tem as respostas de que o aluno necessita.
( ) O professor-tutor ou guia, que deixa que os alunos assumam parte da responsabilidade de sua aprendizagem, mas depois que fixou bem as metas e os meios para alcançá-las. 0 tutor diz o que é preciso fazer e como, mas deixa que os alunos organizem sua própria prática, que ele acompanha e regula. Pergunta aos alunos em vez de lhes dar respostas.
( ) O professor-modelo, que näo ilustra modos de comportamento, atitudes e habilldades motoras, através de seu comportamento, atitudes ou habilldades. É o modo em que os alunos ollham para saber o que têm de fazer. Com muita frequência, éum papel mais implícito que explicito.
( ) O professor-treinador, nāo fixa em detalhe o que os alunos devem fazer, quando, como e quanto, como um médico com seus pacientes. Fixa o tratamento, porém o aluno näo deve se limitar a cumpri-lo. É um papel complementar ao de provedor. Pode-se prover informação sem treinar para o seu uso, mas nāo o contrário.
De acordo com o que vorce estudou sobre ESCOLA: A PRATTICA EDUCATNA, assinale a letra que apresenta a sequência correta.
A) F, V,V,F,F.
B) V,V,F,F,V.
c) V, F, V, F, F.
Envie suas perguntas pelo App
Google Play
App Store
Equipe Meu Guru

Prefere sua atividade resolvida por um tutor especialista?

  • Receba resolvida até o seu prazo
  • Converse com o tutor pelo chat
  • Garantia de 7 dias contra erros