"A PNAISH traz como objetivo principal facilitar e ampliar o acesso com qualidade da população masculina às ações e aos serviços de assistência integral à saúde da Rede SUS. O anterior mediante a atuação nos aspectos socioculturais, sob a perspectiva de gênero, contribuindo de modo efetivo para a redução da morbidade, da mortalidade e a melhoria das condições de saúde.
[...]
Neste sentido, a PNAISH afirma princípios consonantes aos do SUS relacionados, por exemplo, com a 'humanização, qualidade de vida e promoção da integralidade do cuidado na população masculina promovendo o reconhecimento e respeito à ética e aos direitos do homem, obedecendo às suas peculiaridades socioculturais'. A estratégia de elaboração escolhida pela PNAISH foi investigar os principais agravos de saúde que acometiam os homens, por meio do recorte de sexo, na faixa etária, que, em 2009, correspondia a 41% da população de homens no Brasil".
Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_atencao_integral_saude_homem.pdf. Acesso em: 2 maio. 2023.
Considerando o exposto, assinale a alternativa que indica a faixa etária estabelecida pela PNAISH para investigar os principais agravos da população masculina brasileira:
Alternativas
Alternativa 1:
Faixa etária entre 20 e 59 anos.
Alternativa 2:
Faixa etária entre 21 e 60 anos.
Alternativa 3:
Faixa etária entre 25 e 59 anos.
Alternativa 4:
Faixa etária entre 20 e 60 anos.
Alternativa 5:
Faixa etária entre 22 e 59 anos.