- ( ) LAKATOS, Eva Maria. O trabalho temporário: nova forma de relações sociais no trabalho. Tese (Livre-docência em Sociologia) – Escola de Sociologia e Política de São Paulo, São Paulo, 1979. 2. v.
"Etapas do desenvolvimento econômico que caracterizam a transição do feudalismo para o capitalismo. Distinção entre as relações sociais formais de produção e as relações sociais no trabalho, segundo as sucessivas fases de organização industrial: sistema familiar, de corporações, doméstico e fabril; também de acordo com a natureza das elites que introduzem ou determinam o processo de industrialização nas diferentes sociedades: elite dinástica, classe média, intelectuais revolucionários, administrador colonial, líder nacionalista. As elites influem ainda no processo de recrutamento da mão de obra, na integração do trabalhador na empresa, na autoridade que elabora as normas referentes à relação entre o trabalhador e a direção da empresa e no caráter da atividade da gerência sobre os trabalhadores. Conceito de trabalhador temporário. Etapas de desenvolvimento econômico das sociedades que influem no processo de trabalho. Organização do trabalho e suas alterações, causa e consequência das transformações da sociedade. Surgimento e desenvolvimento do trabalho temporário segundo as etapas de desenvolvimento econômico e da organização do trabalho. Metodologia da pesquisa, seleção da amostra, técnicas de coleta de dados, enunciado das hipóteses e variáveis. Análise e interpretação dos dados, comprovação ou refutação das hipóteses. Perfil do trabalhador temporário".
Assinale a alternativa que indica corretamente como os reumos são enquadrados considerando-se as tipologias apresentadas.
A.
1.(B) Resumo informativo ou analítico; 2.(A) Resumo indicativo ou descritivo; 3.(C) Resumo crítico.
B.
1.(C) Resumo crítico; 2.(A) Resumo indicativo ou descritivo; 3.(B) Resumo informativo ou analítico.
C.
1.(A) Resumo indicativo ou descritivo; 2.(B) Resumo informativo ou analítico; 3.(C) Resumo crítico.
D.
1.(C) Resumo crítico; 2.(B) Resumo informativo ou analítico; 3.(A) Resumo indicativo ou descritivo.
E.
1.(B) Resumo informativo ou analítico; 2.(C) Resumo crítico; 3.(A) Resumo indicativo ou descritivo.